Levantamento da Porto Seguro aponta que, na maior metrópole do país, adesão à modalidade aumentou 37% entre janeiro e setembro de 2019
Na semana em que a cidade de São Paulo comemora 466 anos, a Porto Seguro mostra que os moradores da maior metrópole do país estão abrindo mão do automóvel próprio por uma nova modalidade de uso do veículo. De acordo com um levantamento feito pela companhia, a adesão dos paulistanos ao Carro Fácil (carros por assinatura) cresceu 37% entre janeiro e setembro do ano passado, em comparação com os mesmos meses de 2018.
Segundo o estudo, os homens foram os que mais utilizam o serviço no período (65%). A faixa etária de 41 a 60 anos liderou as contratações (45%), seguida de 26 a 40 anos (42%) e acima de 60 anos (12%).
“O automóvel próprio gera gastos que vão além do seguro. Quem compra um carro assume compromisso com o IPVA e também com as manutenções periódicas, que acabam pesando ainda mais no bolso de quem roda com o veículo todos os dias na capital. Isso sem contar que a depreciação do automóvel acontece rapidamente”, analisa Marcelo Rosal, gerente do Porto Seguro Carro Fácil, serviço por assinatura da Porto Seguro.
No Carro Fácil, todas essas vantagens estão inclusas no pacote, que pode durar 12, 18 ou 24 meses, dependendo da escolha do cliente. A mensalidade parte de R$ 999 e fornece, ainda, seguro, assistência 24 horas, manutenção preventiva com serviço leva e traz e serviços à residência. “Toda a parte burocrática fica por conta da empresa”, explica o executivo.
Embora o custo-benefício seja um atrativo para que as pessoas considerem essa modalidade como alternativa, outros dois fatores contribuem para a tomada da decisão. “Hoje as pessoas priorizam a experiência em vez da posse e prezam pela liberdade de escolha. O carro por assinatura oferece essas características: o assinante seleciona, dentro das opções disponíveis, o modelo, a cor e a placa do veículo que deseja utilizar pelos próximos meses. O carro fica à disposição do cliente durante 24 horas por dia e, ao final do contrato, ele escolhe outro automóvel zero quilômetro para ser utilizado com os mesmos benefícios”, conclui Rosal.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,7 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.
Contatos para Imprensa – Imagem Corporativa